quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Transparência Chic

Chi-que-tes lindas!


Vocês podem não concordar, mas as transparências bem usadas, dão um charme ao look. Claro, que existem vários tipos de transparências e podem ser muitas vezes vulgar.

Eu não vou propor colocar um bustiê vermelho e uma camisa preta de tule transparente. Não não não. Mas uma bela camisa de seda branca com um bustiê preto fica muito bonito e sexy.



Como todo mundo sabe, a nova queridinha da moda é a Blake Lively, tudo que ela usa vira moda no dia seguinte. No caso dela, a transparência foi inusitada bem no meio do corpo. Eu não sei o que vocês acham mas eu não gostei. Não sairia de casa assim.



Evite as peças muito coladas ao corpo porque alem de aumentar visivelmente aquela gordurinha que indesejavelmente persiste em continuar, insinua vulgaridade. No caso, os tecidos que devem ser usados, tem que ser mais soltinhos e flídos, não marcando o corpo e deixando a pele respirar um pouco.



Use com cuidado pois você pode transformar essa peça em pura elegância.

Gostaram?
Beijos,
Glamurosa

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Renda-se as rendas!

Chiquetes,




Renda-se as rendas! Ela é um item feminino e chique, sempre presente em lingerie, mas agora invadiu as lojas em tops, blusas, regatas, vestidos, saias, e atpe em sapatos.


Por que usar um vestido de renda? Além de ser confortável e prático, esse tipo de vestido nunca sai de moda. Além disso, eles valorizam a beleza do corpo da mulher e nos deixam mais atraentes.




Esses vestidos fazem parte do estilo romântico moderno, onde o primordial é misturar peças leves e delicadas com a renda ou você ousar e misturá-los com um sapato pesado ou com acessórios no estilo rock.


Quanto a cor do vestido, eu particularmente gosto muito de branco, offwhite, marinho e preto para renda. Mas, para o verão a moda aponta para as cores quentes como laranja, rosa, violeta, verde e amarelo.



Algumas opções de uso: você pode usar um vestido fresquinho, por exemplo, pela manhã e tarde, sempre pensando nas cores coloridas e a noite opte pelas opções clássicas, os tons claros para valorizar o bronzeado e os mais escuros para as ocasiões mais chiques.



Agora se você não gosta muito de vestidos, opte pelas saias, blusas, regatas.. eu falo isso, porque como a renda está presente em todas as lojas, você vai acabar encontrando uma peça que é a sua cara.






Portanto Chiquetes, usem e abusem da renda no verão!

Beijos,

Charmosa

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Maybelline One by One

Chiquetes,

Eu adoro rímel. Estou sempre comprando diferentes para experimentar.
E mais legal ainda é quando acho um bom e barato. Esse foi o caso da dica do post de hoje. É o Maybelline Volum Express One by One.  Ele é da família Volum Express (mesma do Falsies e Colossal).


Ainda não vi ele vendendo aqui no Brasil, eu comprei o meu pelo Ebay, custou 8 dólares só. Deve chegar no Brasil no final do ano, começo do ano que vem.

A Maybelline promete que este rímel da volume sem empelotar (dai o nome One by One).
Ele tem um aplicador de silicone que torna aplicação mais segura para pessoas como eu que usam lentes de contado. Tem muitas cerdas que não deixam os cílios grudarem.




Já venho usando a cerca de três meses. Ele é ótimo, estou amando. Mas rímel é algo muito pessoal, tem gente que gosta de volume, outras pessoas de alongar os cílios, etc.

O que procuro num rímel é uma cor bem escura, que ele deixe cada cílio bem separado do outro (odeio quando eles ficam grudados uns nos outros) e que alongue.  E foi o que aconteceu com o One by One. Estou muito satisfeita e super recomendo.

Beijos
Fabulosa

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Color Block

Chi-que-tes,



Se você acha que misturar vermelho com rosa e sapato azul está fora de moda, está enganada! Pode ser um tanto ousado, pode, mas não podemos deixar de falar sobre a tendência COLOR BLOCK!



Em português, esses “BLOCOS DE CORES” eram tidos como bregas até pouco tempo atrás, mas na minha opinião, tudo é uma questão de cabide, isto é, da pessoa que veste.  As superstarts já aderiram a essa moda que relembra os anos 80. Se você tem medo de errar seguem algumas dicas de combinações e looks para se inspirar:

Tendo o VERMELHO como base de cor, aposte
- Laranja, Camelo e Bege
- Azul Bic e Violeta
- Pink e Fucsia



Tendo o VERDE como base de cor, aposte:
- Azul Marinho, Azul Klein e Azul Bic
- Laranja e Camelo
- Vermelho aberto
- Roxo


Tendo o PINK como base de cor, aposte:
- Turquesa
- Coral e Vermelho
- Laranja e Camelo
- Roxo







 

Gostaram Chiquetes?
Espero que sim,

Bjos

Glamurosa

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nécessaire Salva-Vidas

Chiquetes,



            Fui arrumar a minha nécessairede maquiagem e lembrei de vocês... o que teria um kit básico de maquiagem?
             Pensando nisso, montei um kit que batizei de Salva-Vidas pois ele realmente é mágico e nos ajudar em diversas situações do dia-a-dia





     PELE
  1. Base Líquida Levinha
  2. Corretivo (bom para olheiras e espinhas)
  3. Pó finalizador levinho
  4. Base em Pó (Powder plus Foundation, para os dias de preguiça ou quando você está com pressa)
  5. Blush Rosa (do tom de quando você sai da academia, o intuito é ficar natural)
  6. Bronzer (tanto para usar no verão quanto para fazer o jogo de luz e sombra no
  7. Iluminador (um tom acima do da sua pele)



     OLHOS
  1. Lápis Preto (macio e que dê para esfumaçar)
  2. Lápis Marrom
  3. Lápis Bege (para a linha d'água)
  4. Delineador Preto
  5. Sombra Bege com pouco brilho (para usar no dia-a-dia)
  6. Sombra Iluminadora
  7. Sombra Marrom Clara
  8. Sombra Marrom Escura
  9. Sombra Preta
  10. Rímel



      BOCA
  1. Batom Cor de Boca
  2. Batom Nude (é o batom que "apaga" a sua boca)
  3. Batom Rosado (no mesmo esquema do blush rosa, se você é mais morena o coral fica lindo)
  4. Batom Vermelho
  5. Gloss Incolor (para dar o efeito de volume nos lábios e pode ser usado em cima de qualquer batom)



      FERRAMENTAS
  1. Curvex
  2. Pincéis para o rosto: para o pó, para o blush, para o bronzer e para o iluminador. Se quiser dar uma melhorada no seu kit, compre um de base e outro de corretivo também.
  3. Pincéis de olho: um pontudo estilo caneta (tipo o 219 da MAC), um normal para aplicar a sombra, um médio "fofo" para esfumaçar, e um bem fininho para delinear bem rente ou "puxar" o olho gatinho perfeito.

     Espero que com esses kits vocês consigam ficar mais bonitas ainda!
     Beijos,
     Charmosa

sábado, 15 de outubro de 2011

Vídeos para o fim de semana

Oi Chiquetes


Para ajudar vocês relaxarem neste final de semana separei uns vídeos legais que as marcas de moda e beleza têm feito para divulgar a marca. 


Este primeiro é o vídeo do Lanvin para divulgar a coleção outono inverno de 2011-2012. Ele estourou aqui na internet. Eu adorei, é super animado e divertido, e da para ver muito bem como a coleção é linda.




Olha que fofura esse vídeo vídeo da Chanel para divulgar seus esmaltes. É um graça. E o bom é que no final ele mostra qual é cada esmalte.






Outra de makes da Chanel bem divertido também, mas não foi feito pela marca, e sim por um site que fala sobre moda, entretenimento etc.






Este é da Dior, achei muito criativo. ele coloca as suas maquiagens num contesto de jogos para computador/vídeo games clássicos, me lembrou muito minha infância. Amei!!






E por último a propagando do Coco Mademoiselle da Chanel com a Keira Knightley. Me deixou com muita com vontade de ir para Paris!







E ai Chiquetes, gostaram?
Qual é o preferido?


Beijos
Fabulosa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Coques

Chiquetes LINDAS!

Hoje vou falar de uma tendência que começou no ano passado, mas que bombou esse ano. Confesso que no começo achava um pouco mais de “senhora”, porém os coques com tranças e mais bagunçados tem me encantado!

Separei alguns para vocês...



A Lauren Conrad está com um coque baixo e lateral. Ele faz a linha mais retrô e romântica.


Já a Scarlett Johansson soube usar bem o coque de maneira inovadora e leve. Esse penteado é despenteado na medida e com fios frouxos. Muito bonito esse coque pois apesar de ter um efeito de meio mal feito, ele é super trabalhado.


Aqui a Kate Bosworth está com o cabelo mais moderno e “cheio” internamente. Esse coque é dramático, alto e pede um look muito elegante. Não se esqueça que o volume vem desde a raiz.



A Emma Stone caprichou bem no look. Esse coque sem cara de coque, pois manteve a franja solta para o lado e alguns fios livres na frente. O topo da cabeça tem um volume e o enfeite da só para dar uma graça ao penteado.


Nesse caso, o coque tem o efeito “vou para aula de ballet”. Eu particularmente acho muito arrumadinho e batido.


Para as amantes dos cabelos cacheados, muito fofos por sinal, a sugestão é ir na onda da Taylot Swift. Ele tem mais volume, e compõe um visual chique e jovem.   



Mila Kunis, linda como sempre, com um coque magro mas maiorzinho. Ele já tende para um cabelo preso próximo da cabeça, com os fios ondulados. A frente está dividida de lado e caindo levemente sobre os olhos.


Já a Natalie Portman com um coque estilo banana e com volume no topo da cabeça.


Aqui outro estilo de coque que precisa de muito estilo para usar. Esse é o coque gordão tipo Carrie Brashaw. Ele tem que ser feito com apliques ou enchimentos para que fique bonito. Em muitos casos são usado donuts de espuma para dar forma. Essa foto é do desfile do Oscar de La Renta.


Não podia de falar do coque que transformou os coques e deixou esse penteado com cara de novidade. O coque com tranças da Diane Kruger
Selecionei outros também para vocês verem a diversidade desse penteado:





Qual vocês preferem?
Beijoca,
Glamurosa

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Chegou a vez da bermuda boyfriend!!


Diretamente das tendências para a primavera de 2012 da Europa, a bermuda jeans “baggy” está chegando nos fashionistas do Brasil.


O Paris Fashion Week foi o prato cheio para mostras as pernocas em esse short mal cortado no modo xxl. As bermudas desgastadas e soltas do seu namorado servem perfeitamente para montar esse estilo.

Essa peça esteve presente em desfiles da Mulberry, Shoota Chloe e na atriz Kate Bosworth.



Outra alternativa é pegar a calça boyfriend do inverno e cortá-la. Não se esqueça que essa peça tem a aparência de destruída mesmo, essa é a intenção.



Agora as nossas dicas de como usar:

1.Cuidado se você tem pernas finas, pois como o modelo é “folgadão” pode parecer que suas pernas são ainda mais finas, o que não é legal.

2.Esse item é despojado e precisa ser usado com cautela para não parecer desleixada. Vale evidenciar que essa peça faz parte do estilo boho.

3. Não esqueça de escolher acessórios bem femininos como flores e laços pois esse look já tem no sangue um caráter bad boy.

É isso ai Chiquetes!

Mais uma tendência direto de Paris. E aí vai encarar?



Hahahaha

Brincadeira,

Beijos,

Charmosa