quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Turquesa

Chiquetes,



Ela é a cara do verão e fica incrível para quem tem o olho azul. Além de destacar o bronzeado e dar uma alegria naquele look todo branco do verão. Eu adoro turquesa e acho que é um item obrigatório em todo o verão.

Vamos as especificações técnicas dessa pedra:



Ela é conhecida como “pedra dos anjos” e é conhecida por trazer proteção dos anjos.

Turquesa significa “pedra turca”, seu nome vem do francês “turqueise” que signifiva turco. Também conhecida como “fayrus” que significa pedra da sorte. Mas não se engane, a turquesa não vem da Turquia, mas foram provavelmente os comerciantes turcos que a introduziram na Europa.



Para quem acredita nisso, os atributos modernos dessa pedra são: uma poderosa pedra curativa, auxilia nos tratamentos de olhos e de todos os órgãos da região do tórax, além do pescoço. Absorve energias negativas. Equilibra as emoções e proporciona clareza na expressão dos pensamentos. Relaciona-se a proteção, ao amor, ao companheirismo, a prosperidade e a sorte, traz alegria e descontração. Atrai sorte, beleza e serenidade de quem a possui. Quando presenteada coincide riqueza e felicidade. Excelente harmonizador espiritual.


Voltando ao nosso assunto chave, a turquesa pode estar presente em jóias e acessórios como sandálias. A Vera Fischer adora essa pedra e fica muito bem nela.


E o estilo de sandália que eu falei:



E você Chiquete, o que acha?
Beijos,
Charmosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário