segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Les espadrilles


Olá Chiquetes,


Eles já estão nas lojas e conquistaram de Miuccia Prada (que o fez ser um objeto concentual nas tendências de moda) a Kate Middleton (que usou esses sapatinhos no dia seguinte ao seu casamento). Os espadrilles são o must-have do verão 2011/2012.

Determinada a roubar a cena das sandálias minimalistas, os espadrilles estão aparecendo no ambiente urbano. Só mesmo com a forçinha dos modelos incríveis da Prada trazer de volta esse tipo de sapato.


Os espadrilles apareceram há quase 2.000 anos, nos Pirineus e também era usado pelos mineiros espanhóis no norte da França. Mas uma modificação desse item, é hoje cosiderado “tong” no verão do País Basco.

Como qualquer “básico” de respeito, os espadrilles, chamaram a atenção dos estilistas sempre ansiosos para adicionar um pouco de valor a um pedaço de DNA e artesanato.


Em 1960, Yves Saint Laurent foi o primeiro a tentar transformar os espadrilles em um acessório de moda extremamente simples. Desde então, o seu modelo, cores e altura flutuam de acordo com as tendências, pode passar de uma estação para outra, indo desde uma sandália básica a um item extravagante.

Elogiado pelos designers e gerando um burburinho, os espadrilles agora estão totalmente in. E ai será que vocês encaram os espadrilles no ambiente urbano?


Veja que esses sapatos são muito mais difíceis de serem redesenhados. Por mais diferente que seja um estilista do outro, é complicado modificar a estrutura de um pedaço de linho e uma sola de corta. Por isso, os espadrilles permanecem da mesma forma como foram criados a mais de mil séculos atrás.


Não perca tempo, corra já atrás do seu espadrille com a cor da temporada ou com listras impressas no linho. Eles são ótimos para dar um ar refrescante no veraneio paulistano.


Para as mulheres, vale associá-los a uma calça cenoura com a barra dobrada para cima com uma camisa solta. Já para o seu namorado, indique um com uma camisa de brim com jeans e um blazer juvenil.

Les espadrilles nos pés e até a próxima!

Charmosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário